06/11/2012

Presentes de Natal 2012



Este ano os presentes de Natal a oferecer não vão ser muitos.

Na nossa lista de 2012, estão apenas incluidos as nossas crias, os avós maternos e paternos (nossos pais), a bisavó (minha avó), o meu irmão, a primita e nós próprios (se der).


Pela primeira vez, os sobrinhos (que já são dez), os amigos e os filhos dos amigos, não estão na equação.
 
Os euros não abundam e, confesso, não há grande inspiração ou disponibilidade para fazer presentes caseiros.

Ainda assim, para as educadoras das respectivas escolas, à semelhança do ano passado, não quero deixar de oferecer um miminho [este ano vou optar por uns biscoitos de canela feitos em casa].

Para os avós e bisavó, como manda a tradição, há-de haver fotos dos míudos incluidos no presente [depois mostro a ideia].

O espirito natalício anda longe, mas a ver se o calendário do advento me anima!

Até já!
 

5 comments:

Sandra disse...

A verdade é que não estamos em época de grandes ofertas natalicias, por isso lá por casa já há dois anos que continuo a dar prendas as pessoas que gosto, mas são prendas caseiras! Não consigo deixar de dar, por isso! Dou bolachinhas ou doces feitos por mim! Até porque o Natal não pode ser visto como um feriado consumivel... ;) É a minha opinião! Beijinhos

Monica Runa disse...

Olá minha querida!
Costumo seguir o seu Blog e esta é uma ideia excelente, e penso que vou aproveitá-la...Que receita usa para fazer os Biscoitos de Canela? E como os "acondiciona", para oferecer?
Já agora, convido-a a fazer uma visita aos meus Blogs,Gula aos Pedaços e Diário da Mulher Pobre, será bem vinda :-)!
Um beijinho.

Tostão disse...

Sandra, estou totalmente de acordo com a sua opiniao! eu tambem penso assim, por isso em anos anteriores também fiz presentes caseiros (excepto para as crianças), mas este ano a coisa está mais complicada.

Monica Runa, já tenho um post agendado sobre os biscoitos, fica prometida a sua publicação até ao fim do mês! Obrigada pelo convite, vou lá espreitar sim!

Monica Runa disse...

Obrigada, vou ficar atenta ao post dos biscoitos, porque acima de tudo, quem cuida dos nossos filhotes (quando o fazem bem e com dedicação, como eu sinto) tem de ser acarinhado. E se se for com um miminho "do coração" ainda mais importantes fazemos as pessoas sentirem-se...e isso hoje faz tanta falta...
Um beijinho.

Anónimo disse...

A minha familia é grande, mas desde há cinco anos que resolvemos dar apenas uma prenda por pessoa(adultos)!!A ideia é a seguinte: em vez de se dar meias e pexibeques a todos, dá-se apenas uma prenda por pessoa, mas útil e que esteja realmente a fazer falta!!O melhor disto tudo é que fazemos um sorteio e depois fica a curiosidade até ao dia de Natal para saber quem vai dar a quem, e o tema vira conversa e diversão nos serões em familia, todos os fins de semana quande se visita os Avós!!No dia de Natal, quando está na hora dos presentes, faz-se uma espécie de "Quem é Quem", e assim temos uma Noite de Natal diferente e muito animada!!!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com