31/10/2012

31 de Outubro - Dia mundial da poupança

[imagem retirada daqui]

Só mesmo para assinalar a data, desejamo-vos um excelente dia de poupança!

Hoje não é sexta-feira, mas para fazer juz a este dia, as moedas que andam na minha carteira vão hoje para o mealheiro.


Bom feriado!
27/10/2012

Vale a pena ir ao sapateiro

Depois de dois invernos e a conduzir cerca de 2 hora por dia, o calcanhar das minhas botas estava assim, neste belo estado que podem ver pela foto.
 
 
Estava-me a custar desfazer-me destas botas, que são super-confortáveis e o único problema era mesmo o desgaste dos calcanhares.
 
Então, à semelhança do que fiz no inicio do ano, em que fui ao sapateiro para pôr umas capas antiderrapantes, decidi lá ir novamente.
 
O resultado foi este! impecável e muito bem disfarçado, embora já saiba que com a condução é certo que volte a desgastar-se.

 
Já tenho as minhas botas prontinhas para estes dias chuvosos e o melhor de tudo é que, quando as fui levantar e pagar, tinha um bilhete a dizer "não cobrar". Até fiquei sem saber o que dizer ao senhor que me estava a atender [muito obrigada aos senhores da Chaviarte].
 
 
 

24/10/2012

Uma ilustração para o quarto

 
À semelhança do que fiz aqui, decidi reciclar uma moldura (e respectiva foto), que estava na mesa de cabeceira do marido, com uma impressão caseira.

 
Mais uma vez imprimi uma imagem que encontrei na net (confesso que não me recordo se foi no Pinterest ou se noutro local) e o resultado foi este.

 
 
Num instante e quase sem trabalho, a mesa de cabeceira ganhou uma nova imagem.

A custo zero, pois está claro!

 
 
[podem encontrar o download da imagem aqui] (obrigada, Ana!)

16/10/2012

Ajuda técnica


Vocês já se aperceberam que sou um bocado atada nestas coisas e cá estou outra vez a ver se alguém me explica como posso fazer resposta individual a cada comentário.

Já andei às voltas e voltas no blogger, no template, nas definições, eu sei lá...o mais provável é não ser nada complicado e ser uma coisa tão simples, mas eu não consigo lá chegar, não encontro em lado nenhum a opção de "responder" aos comentários.

Desde já obrigada (novamente)!

Fazer em casa em vez de comprar #6


Iogurtes de caramelo

Noutro dia com apenas um iogurte em casa e, com preguiça de sair para ir comprar iogurtes que dessem para a semana toda, lembrei-me de dar uso à iogurteira e de lá sairam uns belos iogurtes caseiros, desta vez de caramelo (a receita foi tirada da internet, peço desculpa por não citar a fonte, mas na altura escrevi-a num papel e não me lembrei de anotar o site).



Ingredientes
800 a 900 ml de leite meio gordo (para seis copinhos)
1 iogurte natural ou de aroma (eu usei de morango)
açúcar (meio copinho da bimby)
caramelo líquido (5 colheres de sopa) 
leite em pó (opcional, eu não usei)



Preparação
Colocar todos os ingredientes na Bimby, excepto o iogurte, e programar 4 minutos, velocidade 3, temperatura 50º.
Depois deste tempo, juntar o iogurte e programar mais 15 segundos, na mesma velocidade e sem temperatura.
Verter para os copinhos e levar à iogurteira durante 10 horas.



Ficaram mesmo muito bons e embora o sabor do caramelo não seja muito notório, os pequenos gostaram, que é o que interessa!


Só tenho um pequeno apontamento a refererir, é que se soubesse o que sei hoje, tinha adquirido uma iogurteira com mais capacidade, porque seis copinhos voam em poucos dias.



Vejam mais receitas e ideias sobre iogurtes caseiros, no Bimboca, no blog dos Iogurtes, no blog da Anabela e no Côco & Baunilha.



{depois deste post, já fiz iogurtes com polpa de manga e que bons ficaram, ainda melhores que estes! será matéria para um outro post}


12/10/2012

Um presente original


Com uma moldura Ribba e uma impressão engraçada facilmente se fazem elementos de decoração ou presentes originais.


Neste caso, fiz uma impressão, na medida pretendida, de um dizer da Stephanie Precourt que encontrei no Pinterest (aqui).

A ideia inicial era colocar na minha mesa de cabeceira, mas depois do trabalho terminado achei que era o presente ideal para oferecer a uma amiga (que é uma verdadeira super-mãe).

Espero que ela goste!
11/10/2012

A minha nova aquisição


Finalmente comprámos uma arca congeladora (com gavetas)!

Estava cansada de ir à carne e ao peixe semanalmente, uma vez que tinha as duas gavetas do congelador completamente atulhadas de legumes e sem espaço para mais nada.

 

Agora temos cinco gavetas à diposição, para nos facilitar a vidinha.

A primeira gaveta, que na verdade é uma portinhola, tem rissóis e croquetes para fritar e sopas em doses individuais para as refeições da pequenina (faço sempre duas sopas por semana para ela, uma de carne outra de peixe, que depois congelo em caixinhas individuais prontas a serem consumidas).

A segunda gaveta, que está praticamente vazia, está reservada para os gelados e para a fruta congelada (que uso para fazer batidos ou gelados na bimby).

A terceira irá ser para congelar refeições preparadas, ideais para os dias que chego mais tarde a casa ou para aqueles dias em que não há disposição para cozinhar (ainda tenho de pesquisar sobre que refeições fazer para congelar).

As restantes duas, que aqui na foto se vê que estão cheias, têm legumes já preparados para fazer sopa (curgete, feijão verde, nabiças, espinafres, couve branca, couve portuguesa), tomate cortado aos cubos e ainda ervilhas (o melhor é que todos estes legumes foram-nos dados).

A abóbora que se vê em cima da arca, também veio da terra e está  à espera de ser aberta e cortada aos cubinhos. Uma parte vai directamente para o congelador e outra vai ser para fazer um docinho de abóbora.

Portanto, legumes é coisa que não deverei comprar nos próximos tempos!

Carne e peixe ficam no congelador do combinado (são duas gavetas grandes), assim como o gelo (que tem uma gaveta própria) e ainda há espaço, numa gaveta pequenina do congelador, para caixinhas de cebola picada, pimento às tirinhas, salsa e coentros.

Falta-me só dizer que na altura da compra, estava tão preocupada a ver o consumo energético e a capacidade de armazenamento, que me esqueci de ver a questão do no frost (espero não me arrepender)...

10/10/2012

Um Livro para Ti

 
Este é um post que nada tem a ver com poupança, mas como este é também um espaço de partilha, não podia deixar de vos falar do livro que a minha corajosa amiga, Rita Correia, ilustrou, escreveu e editou sozinha (coisa dificil nos tempos que correm e uma edição de autor a 100% é sempre de louvar).

Não sei do que mais gostei neste livro, se da história se da bonecada! é um livro que por agora, está guardado, longe das mãos pequeninas valentes destruidoras de papel, para ser lido mais tarde, quando realmente tiverem idade para compreender o que por lá se diz.

Esta maravilha está à venda em alguns locais, mas também podem encomendar directamente à autora. Custa 8 euros, o que me parece acessivel, tendo em conta o preço dos livros deste género.

Como sabem, e já falei disso aqui algumas vezes, sou apologista de leituras gratuitas na Biblioteca, mas este é um livro que tinha mesmo de ser meu!

Se tiverem sorte, quem sabe não o encontram deixado propositadamente nalgum banco de jardim?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com