30/11/2010

o que vão fazer com o subsídio de Natal?


gastá-lo todo em prendas?
se em vossa casa entram dois subsídios, porque não destinam um inteirinho para a poupança e uma metade do outro então para as prendas de Natal.
e a outra metade, perguntam vocês?
a outra metade que sobra, poderão fazer como nós e por já de parte para mais tarde pagar o seguro do carro, por exemplo, ou qualquer outra despesa grande que já esteja planeada de acontecer.
ficam com este assunto arrumado e podem ficar mais descansados, porque na altura vão ter o dinheiro necessário disponível.


e se for só um subsídio? estipulem ¼ para as prendas de Natal, ¼ para a tal despesa e metade para a poupança.

tudo isto é ainda mais fácil, se planearem bem a lista das pessoas e de quanto querem gastar para cada uma e sobretudo, se se mantiverem fiéis ao verdadeiro espírito do Natal: oferecer apenas às crianças e aos adultos uns mimos simbólicos (se forem feitos por vós ainda melhor).

parece-vos possível de fazer isto ou não?

14 comments:

Natacha disse...

Pois eu, nem para prendas, nem para a poupança, nem para despesas posteriores... vai ser para pagar parte do arranjo do carro...

Bjinhos!

Anónimo disse...

Só me falta a prenda do Hominho, vou tentar gastar pouquinho, mas tento dar-lhe sempre coisas úteis. Quase sempre leva roupa e assim evito comprar mais tarde.
Ainda não vou receber subsidio porque comecei agora a trabalhar, e o Hominho só vai receber metade porque começou a trabalhar nesta empresa à meio ano, portanto o pouco que vai receber queremos poupar.

Clara disse...

Eu tenho de fazer outra gestão porque recebo 1/12 avos do subs de férias e do subs de Natal todos os meses com o salário... e tb não posso contar com o do meu marido que recebe-o tarde e a más horas...

An@ disse...

Pois ... eu já algum tempinho que ando a pensar em fazer isso mas o maridão não recebe subs. de natal só eu! óoooooooooooooo

Mas é uma excelente ideia porque depois quando precisamos vamos ver que valeu a pena meter de parte.

Beijos

tostão disse...

natacha, voces sofreram um imprevisto...fico a torcer que corra tudo pelo melhor ;)

poupadinha, este ano não damos prenda de natal um ao outro...já comprámos uma prenda o mês passado para usufruirmos os dois e ficou combinado que seria a prenda de Natal adiantada ;)
quanto aos subsidios aplicas esta dica proximo ano ou no subs.de férias.

clara, no teu caso fica mais dificil, tem de se ter disciplina para por de parte todos os meses esses 1/12 ;) infelizmente o caso do teu marido é muito recorrente :(

ana, mesmo só com um subsdio de natal é possível de por metade de parte ;) é uma questão de cortares mesmo na lista das prendas.

Cláudia disse...

Infelizmente este ano o subsídio de natal vai ser mais curto. Mudei de emprego há pouco tempo e issi reflecte-se nesta altura, portanto os exercícios de poupança não poderão ser muitos, mas é uma óptima dica!

Mãmãzita disse...

Eu não tenho disso porque trabalho com recibos verdes (vida financeira maravilhosa a minha :( ); o do meu marido vai inteirinho todos os anos pra o seguro da nossa carrinha, é triste mas não sobra nadinha!

Lisa disse...

Eu mudei de emprego em Outubro e por isso o que recebi (já recebi) de subsidio de Natal é muito pouco... talvez vá pôr de parte 1/2 e utlizar a outra parte para uma despesa maior.

Andreia disse...

Cá por casa este Natal não há subsídios para ninguém porque também não há emprego para ninguém.Há apenas um subsídio de desemprego e uma grande ginástica financeira! Por isso este ano já decidimos não oferecer prenda um ao outro!Oferecemos o nosso amor que é bem bom!Para os nossos familiares muitas das prendas vão ser caseiras. Pequenos cabazes cheios de coisas boas.
Quando trabalhava numa empresa de trabalho temporário também recebia os percentuais dos subsídios mas colocava logo de parte.

tostão disse...

a todos os que não vão receber o subsdio de natal, nem sei que diga...:( infelizmente muitas familias estão a passar pelo mesmo.

desejo a todos melhores dias!

Rita disse...

Acho muito bom! *

Sarokas disse...

o meu foi direitinho para a poupança! ;)

peace_love disse...

Comprar coisas para casa, e fazer com que sobre para meter de parte para uma conta, para ver se fazemos obras na cozinha para o ano..

Unknown disse...

Cá em casa uma parte vai, como de costume para poupança, algum para algumas prendas (a maioria sou eu que faço) e o restante para pagar mais uma prestação da propina.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com