16/10/2012

Fazer em casa em vez de comprar #6


Iogurtes de caramelo

Noutro dia com apenas um iogurte em casa e, com preguiça de sair para ir comprar iogurtes que dessem para a semana toda, lembrei-me de dar uso à iogurteira e de lá sairam uns belos iogurtes caseiros, desta vez de caramelo (a receita foi tirada da internet, peço desculpa por não citar a fonte, mas na altura escrevi-a num papel e não me lembrei de anotar o site).



Ingredientes
800 a 900 ml de leite meio gordo (para seis copinhos)
1 iogurte natural ou de aroma (eu usei de morango)
açúcar (meio copinho da bimby)
caramelo líquido (5 colheres de sopa) 
leite em pó (opcional, eu não usei)



Preparação
Colocar todos os ingredientes na Bimby, excepto o iogurte, e programar 4 minutos, velocidade 3, temperatura 50º.
Depois deste tempo, juntar o iogurte e programar mais 15 segundos, na mesma velocidade e sem temperatura.
Verter para os copinhos e levar à iogurteira durante 10 horas.



Ficaram mesmo muito bons e embora o sabor do caramelo não seja muito notório, os pequenos gostaram, que é o que interessa!


Só tenho um pequeno apontamento a refererir, é que se soubesse o que sei hoje, tinha adquirido uma iogurteira com mais capacidade, porque seis copinhos voam em poucos dias.



Vejam mais receitas e ideias sobre iogurtes caseiros, no Bimboca, no blog dos Iogurtes, no blog da Anabela e no Côco & Baunilha.



{depois deste post, já fiz iogurtes com polpa de manga e que bons ficaram, ainda melhores que estes! será matéria para um outro post}


3 comments:

Gianita disse...

Olá!
Não precisa de iogurteira para fazer os iogurtes; pode fazer quantos quiser. Veja como eu faço: http://ardecasa.blogspot.pt/2012/02/iogurtes-caseiros.html. Eu uso frascos da Bimby e dos iogurtes suissos Emi (se nãi estou em erro). E consigo fazer oito iogurtes com 1L de leite. Uso sempre leite em pó para os sólidos, para ficarem mais consistentes. Experimente!

Betty disse...

Eu tenho bimby e iogurteira mas no entanto não uso a iogurteira. Ponho os frasquinhos (1litro de leite dão entre 8 a 9 frascos) numa bacia cubro com agua a ferver da chaleira eléctrica para esterelizar no fim ainda quentes coloco os iogurtes nos frasquinhos, tapo, ponho numa bacia(a minha é quadrada) bafo com um polar e coloco dentro do saco da bimby e deixo ficar durante 12h a 14h e ficam prontos e assim não gasto electricidade com a iogurteira ligada toda à noite.
Bjs
Betty

Anabela (Aproveitar a Vida) disse...

Ai, tu nem me lembres destas coisas, que no outro dia apeteceu-me iogurte de chocolate (a minha perdição) e vá de colocar uma colher de calda de chocolate (que já tinha feito antes) para dentro de um. Até salivei...

Obrigada por me mencionares.

Bjs,
Anabela

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com