06/01/2012

fazer em casa em vez de comprar #1

Queques de laranja


hoje, deixamo-vos a sugestão de fazerem uns simples queques de laranja, em vez de os comprarem no supermercado ou na pastelaria (onde um queque simples pode custar cerca de 0,70 €).

são fáceis e rápidos de fazer, rendem cerca de 18 unidades e fazem um óptimo lanche para os miúdos (e para os gráudos também).

têm apenas um problema, é que cá em casa desaparecem rapidamente!

ingredientes
300g de açúcar + 300 g de farinha + 150 g de óleo + 1 laranja (usei 2 tangerinas) + 4 ovos + 1 colher de chá de fermento

preparação na Bimby
lavar e cortar a laranja aos pedaços com casca e colocar no copo, juntar o açúcar e bater 50 segundos na velocidade 8.
colocar a borboleta, juntar os ovos e bater 5 minutos na velocidade 4.
adicionar o óleo e bater 10 segundos na mesma velocidade.
por fim, juntar a farinha e o fermento e bater 30 segundos ainda na velocidade 4.
levar ao forno durante 20 minutos (no meu forno precisei de 25 minutos) a 180º.



e assim, foi hoje, a lancheira da cria mais velha.


[podem ver outra receita parecida, aqui.]


boas poupanças!

14 comments:

sandra santos disse...

Parecem deliciosos...

IsaS disse...

Realmente têm um ar muito saboroso.´.. vou experimentar!!! A minha filhota mais velha também tem de levar lanche para a escola e é uma boa alternativa.
Obgd pela dica

Conquistando a Organização disse...

Pois... eu não tenho bimby..

Isabel Salvador disse...

que bonitinhos ficaram...muito bem...bjokitas

Natacha disse...

Mas que belo aspecto! tenho que experimentar; adorei a ideia de substituir a laranja pelas tangerinas!


Bjinhos!!

Bilocas disse...

Têm um óptimo aspecto, como também tenho uma bimby vou esperimentar, mais uma vez os queques têm um aspecto delicioso!!! ;) Muito obrigado pela receita, cá em casa também seguimos a regra da poupança, mas neste caso além da poupança também podemos associar uma coisa muito importante, alimentação mais saudável, é sabido que os bolos não trazem saúde a ninguém mas ao faze-los em casa controlamos assim o açucar e a gordura além de ficarem livres dos conservantes que tanto nos fazem mal, muito obrigado pela ajuda, beijinhos!!! Um bom 2012 ;)

Bilocas disse...

Cá estou novamente, acabei de fazer os queques de laranja, têm um cheirinho e sabor deliciosos, são muito fofinhos fiz 22 queques! Para quem não tem uma Bimby não os deixem de fazer porque são óptimos. É só seguir as quantidades da receita e prepará-los como no método tradicional. ;)

Su disse...

Olá, ficaram com um aspecto delicioso.

Tostão disse...

para quem não tem bimby, é como a Teresa diz, é fazer da forma tradicional :)

Anónimo disse...

olá, Eu conheço esses papelinhos de queques do IKEA, mas depois em que recepientes é que os levas ao forno? é que tenho vários até de silicone mas são todos baixinhos os queques parecem metade dos teus, quantas colheres de massa puseste por queque.

Magda

Tostão disse...

Magda, eu coloco as formas de papel num tabuleiro que tem 12 formas de queques integradas. É um tabuleiro normalissimo, q comprei no gato preto. Os outros 6 (esta receita dá para 18 unidades), coloco também nos papelinhos mas numa forma de silicone também para queques. Cpstumo encher as forminhas de papel um pouco mais de meio.

mar_ju disse...

Eu não tenho bimby e também não percebo assim muito de cozinha... se pudessem explicar como é o método tradicional, agradecia :))

Tostão disse...

mar_ju, pelo metodo tradicional é usar uma picadora para "desfazer" a laranja e de resto pode usar uma batedeira ou a colher de pau, para misturar o resto dos ingredientes.

Anónimo disse...

ola tenho acompanhado o seu blog desde a reportagem na tv. ontem experimentei fazer os queques como nao tenho bimby fiz no robo de cozinha como aquilo ate derrete a laranja com casca funcionou muito bem e o marido adorou. beijinhos e vou ficar atenta a outras receitas.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com