18/01/2012

para pais e filhos

[imagem retirada da net]


em pleno Inverno, o frio e a chuva, não nos deixam muitas alternativas para saídas e passeios fora de casa.

é sempre agradável fazer uma tarde de cinema em casa (com pipocas incluídas).
é preciso é que os miúdos tenham essa disposição (que não é certamente, o caso da nossa cria mais velha, que depois de uma manhã em casa começa a mostrar sinais de impaciência).

a outra alternativa passa muitas vezes por ir ao shopping passear (e gastar dinheiro, o que nesta altura não convém nada).

há já uns tempos deixámos a sugestão de visitarem os nossos museus que, por enquanto, continuam a ser gratuitos aos domingos e feriados de manhã.

hoje deixamos outra sugestão, igualmente apetecível, quer para os adultos quer para as crianças:
visitem a biblioteca do vosso municipio!

além de livros, revistas e dvds, têm quase sempre um espaço infantil, onde as crianças estão à vontade para folhearem e mexerem nos livros.

no fim da visita, podem trazer emprestados livros e filmes de desenhos animados, tudo a custo zero!

boas leituras!


4 comments:

Natacha disse...

Quando era miúda, ou melhor, antes de casar, passava a vida enfiada em bibliotecas, umas vezes por razões de estudo, outras por lazer; depois perdi o hábito; mas diga-se de passagem que na zona onde moro a biblioteca tem um horário estranhíssimo... Parece que é mesmo para desincentivar a população de lá ir!


Bjinhos!!

Tostão disse...

natacha, isso é que está mal, se não têm horários decentes como querem incentivar as familias a irem até lá?...

quer no nosso concelho quer nos concelhos vizinhos, o dificil é escolher no meio de tantas ofertas de actividades ;)

Su disse...

Ainda me lembro da biblioteca ambulante quando era miúda (que entretanto foi desactivada por excesso de custos) em adulta nunca retomei o hábito de ir a uma biblioteca.

Coffee Break disse...

Eu desde cedo que habituei os meus filhos a frequentar a biblioteca. Claro que o facto de eu trabalhar numa tambem ajudou a eles olharem para a biblioteca de uma outra forma. Mas hoje em dia as bibliotecas já têm uma programação tão dinamica que passa para além da requisição de livros que é uma pena não ser aproveitada, até porque muita dessa programação também passa pelo fim de semana, nomeadamente, pelo sábado. Por isso aproveitem! Além de tudo é grátis.
Gostei muito do seu "cantinho"/blog.
Bjs Ana

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com