02/03/2012

um Muito Obrigada a todos! e alguns esclarecimentos

depois da reportagem de ontem, a quantidade de emails que tenho vindo a receber tem sido uma surpresa! (prometo responder a todos)

o blog, que até estava um pouco paradote, vai ter assim mais força para continuar :) por isso, quero muito agradecer a todos os que aqui vieram, aos que comentaram, aos que colocaram questões...fico realmente feliz por saber que o blog está a atingir o objectivo para o qual foi criado - a partilha de ideias, de vivências, de modos de vida, de pequenos exemplos, que podem fazer toda a diferença na vida de quem por aqui passa.

queria agradecer também à equipa que cá veio a casa, foram muito simpáticos e pacientes e a reportagem ficou bem engraçada (a Joana Roque esteve super bem!).

por outro lado, também queria esclarecer algumas questões colocadas em posts anteriores (pois julgo que assim será mais fácil para encontrarem as respostas às vossas dúvidas).

1. Temos uma senhora que nos limpa a casa?
Sim, é verdade e até já aqui falei disso há uns tempos.
Compreendo que possa parecer incoerente pagar a alguém este tipo de serviço e ter um blog de poupanças, mas como tudo na vida, cada um faz as suas opções e é óbvio que não deixo de pôr comida na mesa para ter a senhora da limpeza. Assim optámos por fazer este esforço e pagar duas manhãs por mês para ficar com os fins-de-semana mais ou menos livres (com dois filhos há sempre muito que fazer em casa) e estar com as crias. Para nós, o luxo é mesmo esse, poder ter mais tempo para estar com os nossos.

Um dos principais objectivos de controlar melhor o meu/nosso orçamento familiar, passou por pagar as nossas contas todas sem recorrer à conta-poupança (que durante uns tempos foi a solução recorrente). Hoje em dia, pouco ou nada se consegue pôr de parte, é verdade, mas pelo menos o objectivo inicial deste blog tem sido atingido.
Aqui, apenas partilho como faço para conseguir fazer o dinheiro esticar até ao fim do mês, na minha casa, nem mais nem menos e assim, o que poderá ser útil para uns, não o será para outros.

2. Gasto de 150 euros por mês no supermercado?
A propósito deste post, foi um desafio que fizémos cá em casa e que conseguimos cumprir, apenas dessa vez! tal como depois falei aqui, só o conseguimos fazer porque nesse mês não comprámos carne nem peixe, e tanto os legumes como a fruta, esse mês, tinham vindo da terra.
Estamos em Março e nunca mais conseguimos atingir esse valor.

3. Receitas para fazer de forma tradicional
Muitas leitoras têm pedido as receitas de forma tradicional, mas a verdade é que não vos posso ajudar muito. Se não fosse a Bimby e a máquina do pão, jamais faria, por exemplo, massa da pizza ou beijinhos de côco, entre outras iguarias que irei colocar aqui.
Não faria sentido estar a aconselhar ou por receitas que eu própria não fiz, espero que compreendam.

4. Dicas para fazer pão na máquina
Vai ser um dos próximos posts, fica prometido!
Aconselho a visita ao site das receitas mfp.


até logo!


15 comments:

Marina disse...

Olá Rute,

Sou leitora assidua do seu blogue, nunca comentei...mas hoje não podia deixar de passar por aqui para lhe dar os parabéns pela reportagem e pelo blogue.
Foi muito engraçado...eu estava a jantar e comentei com o namorado:"olha...eu leio este blog" :)

Beijinhos...e continuação do bom trabalho :)

Pracinha do tempo disse...

Olá

Tal como a Marina, eu também nunca comentei, mas achei que agora devia fazê-lo para lhe dar os parabéns pela reportagem.
Gostei muito de a conhecer, hehehe.
Vou continuar deste lado.
Beijinhos

Rita B. Domingues disse...

Estive agora a ver a reportagem. Parabéns! Ah, e tens uns olhos muito giros!

Anónimo disse...

Caros colegas leitores deste blog aproveito para vos dar a conhecer um outro util para ocupar os tempos livres com as crianças, http://recreiodospapas.blogspot.com/

Gianita disse...

Olá, eu também vi a reportagem e achei curioso, porque tinha acabado de criar o meu blog, cujo objetivo é o mesmo. Apesar de não seguir este blog, tenho passado por outros do mesmo tipo e acho que há mil e uma soluções para as nossas dificuldades e outras tantas que nos podem facilitar a vida. Como costumo dizer, não sou escrava das lides domésticas e estou permenentemente à procura de soluções para as tornar menos angustiantes (para mim é uma verdadeira angústia ter de limpar e arrumar); por outro lado, também tento sempre fazer esticar o dinheiro que, felizmente, não falta, mas não sobra muito e poderá vir a faltar. Assim, criei o blog www.ardecasa.blogspot.com com a mesma finalidade deste. Ainda é "bebé", mas com o tempo irei partilhar todas as minhas estratégias para fazer frente às nossas necessidades, que bem precisamos. Parabéns pela iniciativa!

Carla Salvador disse...

Olá Rute, apesar de te conhecer a tanto tempo,desconhecia o teu blog. Vi a reportagem e queria dar-te os parabens pelo blog que gostei e vou seguir. Em tempos de crise todas as dicas são benvindas. Beijinhos

receitasMFP disse...

Muitos parabéns pela reportagem!!

Sinto-me muito honrada com a recomendação que deixaste para visitarem o ReceitasMFP.com

Obrigadaaaaaa

Bjs!
Ana

Anónimo disse...

Nos tempos que correm todos os conselhos são úteis, desconhecia o blogue mas depois da reportagem comecei a seguir porque acho interessante, já fiz o registo na Kandoo, depois de ler aqui um post, para ter direito a ofertas (dão sempre jeito) e deixo aqui duas sugestões para eventuais "visitas" na net:
o meu blog com artigos feitos por mim,
http://princesajuju2010.blogspot.com
e um site de comparação de preços de combustíveis em todo o território nacional
www.postoscombustiveis.dgge.pt

SolitaFit disse...

Ola, já tinha visitado algumas vezes, inclusivé já tinha enviado um mail, ao qual tive resposta á uns dias e quando vi a reportagem não estava associar qual era, mas isso agora não interessa nada, o que interessa á que esteve muito bem na reportagem fez-me lembrar a minha mana,magrinha e organizada. heheehehe!!
Depois acho certas pessoas fazem certo tipo de comentários e certas perguntas a meu ver, um pouco exagerados.
Terceiro, ás vezes penso (e porque já li noutro blog do genéro deste) não se pode contar tudo no blog se não essas mesmas pessoas acham-se no direito de comentar as nossas atitudes.
Beijinhos e bom fim de semana.

Didi disse...

Olá adorei a reportagem, já seguia o teu blog há algum tempo, e assim fiquei a conheçer-te mais um pouco.

Beijosssss

Di

Isabel Veiga disse...

Olá! Também vi a reportagem e gostei muito. Em relação ao ponto 3 deixo aqui uma sugestão de um Blog onde podem ver todo o tipo de recitas, desde as mais tradicionais às mais recentes. Quem quiser também pode partilhar as suas receitas. Podem ver o Blog aqui: http://receitadochefe.blogspot.com

Beijinhos a todos

Isabel

Anónimo disse...

Olá Tostão,
Apanhei a reportagem por acaso e gostei. Parabéns!
Já te seguia antes e continuo a fazê-lo.
Bjs,
Teresa C.

Anónimo disse...

A Joana esteve muito bem, sim.. mas tu também estiveste! :) Muitos parabéns pela entrevista. É sempre bom podermos contar com a ajuda do blog, e quanto à senhora.. não sensuro. Se eu que não tenho filhos acho que passo a vida a limpar a casa, tu ainda pior. Fazes muito bem ;) Beijinho.

Carla disse...

Amiga, Estiveste MUITo bem! Gostei muito da reportagem! :)

Quanto aos comentários de quem não tem mais nada que fazer, há bom remédio: não gostam, não leiam!

beijoos grandes

Tostão disse...

muito obrigada a todos!pela visita, pelas sugestoes e pela partilha.

rita, ena gostei do elogio aos olhos eheheheh (sempre desviam a atençao das mega-olheiras)

carla salvador, obrg por teres cá vindo!

ana (receitas mfp), é sempre um prazer indicar o teu site!

solita, tens toda a razao.

teresa c, obrigada mais uma vez, há já algum tempo que cá vem, gosto sempre das suas participações.

coracao da casa, as pessoas criticam sem perceber de que falam, este blog é apenas uma "assoalhada" da minha casa, as pessoas em causa nem sequer me conhecem para criticarem mas enfim...há sempre alguem que prefere gastar tempo nesse "passatempo" do que propriamente em partilhar alguma coisa de útil.

carla, concordo contigo. não se pode agradar a todos (só num mundo ideal né?)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com