11/10/2012

A minha nova aquisição


Finalmente comprámos uma arca congeladora (com gavetas)!

Estava cansada de ir à carne e ao peixe semanalmente, uma vez que tinha as duas gavetas do congelador completamente atulhadas de legumes e sem espaço para mais nada.

 

Agora temos cinco gavetas à diposição, para nos facilitar a vidinha.

A primeira gaveta, que na verdade é uma portinhola, tem rissóis e croquetes para fritar e sopas em doses individuais para as refeições da pequenina (faço sempre duas sopas por semana para ela, uma de carne outra de peixe, que depois congelo em caixinhas individuais prontas a serem consumidas).

A segunda gaveta, que está praticamente vazia, está reservada para os gelados e para a fruta congelada (que uso para fazer batidos ou gelados na bimby).

A terceira irá ser para congelar refeições preparadas, ideais para os dias que chego mais tarde a casa ou para aqueles dias em que não há disposição para cozinhar (ainda tenho de pesquisar sobre que refeições fazer para congelar).

As restantes duas, que aqui na foto se vê que estão cheias, têm legumes já preparados para fazer sopa (curgete, feijão verde, nabiças, espinafres, couve branca, couve portuguesa), tomate cortado aos cubos e ainda ervilhas (o melhor é que todos estes legumes foram-nos dados).

A abóbora que se vê em cima da arca, também veio da terra e está  à espera de ser aberta e cortada aos cubinhos. Uma parte vai directamente para o congelador e outra vai ser para fazer um docinho de abóbora.

Portanto, legumes é coisa que não deverei comprar nos próximos tempos!

Carne e peixe ficam no congelador do combinado (são duas gavetas grandes), assim como o gelo (que tem uma gaveta própria) e ainda há espaço, numa gaveta pequenina do congelador, para caixinhas de cebola picada, pimento às tirinhas, salsa e coentros.

Falta-me só dizer que na altura da compra, estava tão preocupada a ver o consumo energético e a capacidade de armazenamento, que me esqueci de ver a questão do no frost (espero não me arrepender)...

9 comments:

Marlene disse...

:) Também adorava ter uma... o problema é que não tenho onde a colocar no apartamento :(
Ando mortinha por trocar de casa... mas não está nada fácil :(
Bjinhos
Marlene

Sini disse...

Acho que também vou precisar de uma coisa destas lá para casa!
Tudo super organizado, muito bem! :)

Anónimo disse...

Boa boa! :)
Dá um jeitaço.

Em relação ao no-frost, eu fiz questão de comprar no-frost, mais caras e tal, mas que a meu ver compensa e muito. Comprei Beko, mais barata e depois de 2 anos continuo satisfeita isto porque tenho um combinado Indesit (que não é no-frost) e o gelo que se acumula nas gavetas é terrível e tira-me do sério. E na arca gelo nem vê-lo.

Espero que a tua arca se porte bem e não te dê chatices :)

Sofia

Unknown disse...

A orientação é meio caminho para nos facilitar a vida. Tb gostava de ter uma arca dessas, mas ñ tenho onde a por, infelizmente.
Bjkas

Anónimo disse...

Olá Tostão,
Parabéns pela nova aquisição.
Bjs,
Teresa C.

paula disse...

faz-me falta uma coisa destas... isto é bicho para custar quanto?

Tostão disse...

olá Paula, custou 279,00 eur na worten.

Sophie disse...

tenho a mesma (ou se calhar a irma mais nova) pq a minha ja a comprei quando o Martim nasceu, senao nao aguentava.
Ela é no frost

Tostão disse...

sophie, obrigada pela info! assim fico mais descansada.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com