Esta semana tentei mudar o meu plano da Zon, para o mais básico que há (4 canais nacionais + telefone ilimitado), e assim passar a pagar 9,99 euros.
Na primeira chamada dizem-me que tenho que me dirigir fisicamente a uma loja deles para poder fazer esta alteração, fiquei fula e logo a seguir fiz reclamação por email da situação.
Na segunda chamada (efectuada pelos serviços deles), dizem-me que vão dar andamento à minha reclamação.
Na terceira chamada (também efectuada pelos serviços deles), informam-me que o plano dos 4 canais + telefone ilimitado, a 9,99 euros, só existe para as novas adesões.
Pergunto quanto é para clientes antigos (há quase 10 anos que sou cliente deles) e respondem-me que simplesmente não têm esse plano, não existe para os clientes antigos e só poderei ter acesso a ele se rescindir o contrato e voltar a ser cliente daqui a 3 meses...
O pacote mais barato que existe para cliente antigos custa 26,99 euros (35 canais + telefone ilimitado).
Eu não quero mais canais além dos quatro (e só porque a antena do prédio não está grande coisa) e o telefone (porque dá jeito, mas também posso viver sem ele).
Ora, com isto tudo só posso chegar à brilhante conclusão que a Zon prefere perder clientes e ganhar 0 euros, a ter clientes que pagam 9,99 euros! (sim, porque se desistir já não volto a ser cliente daqui a 3 meses, como é óbvio!)
Agora só estou a torcer que o sinal da antena dê para ver televisão decentemente, para poder desistir deste tipo de serviços e iniciar 2013 poupando este valor!
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18 comments:
É mesmo assim, não te admires.
Para rescindir também é uma carga de trabalhos. Calcula que uma vez até um apartado caducado me indicaram para a rescisão. Romper um contrato é sempre uma odisseia.
Aposto que se disseres que queres desistir do serviço eles te oferecem esse plano, e quiçá com descontos!
E já espreitaste a concorrência? Nos tempos que correm, o consumidor não deve lealdade a nenhuma marca.
Tive um problema parecido, com a Cabovisão!
Fartei-me de refilar, e disse que achava que essas promoções para novas adesões eram uma grande tanga, porque se eles continuam no mercado, é em parte graças a nós, que somos clientes há mais de 10 anos e nunca falhámos no pagamento!
Depois passei ao plano B. fazer-me de burra. Telefonei para lá a perguntar o que era preciso fazer para desistir dos serviços deles. Perguntaram o porquê, e eu disse que ia mudar para a Meo, e assim aproveitar a campanha de nova adesão da Meo. Ao fim de 5 minutos a tentar dissuadir-me, acabaram por me oferecer a campanha da nova adesão, mais o alugar da Box Digital [€5/mês) de borla durante 2 anos, e mais uns 20 canais digitais (tenho pacote triplo)
Agora o segredo: todos os anos faço isso, ahahahahah
Beijinhos, e boa sorte!
(senão tens sempre a hipótese de desistir e fazer outro contrato no nome do teu marido (caso esteja agora no teu) ou vice-versa! ;)
Eu rescindi recentemente da Zon e mudei para a Meo, foi a Meo que tratou da rescisão e não tive problemas. Sinceramente estou bem mais contente com o serviço Meo do que Zon e eu também já era cliente há mais de 10 anos. Beijo
Não sabia disso... não faz muito sentido realmente!! :/ E se 'ameaçares' que estás a pensar mudar para a MEO...?`:) às vezes funciona, eles conseguem sempre desencantar um plano muito barato que nunca tinham mencionado ;)
Essas empresas são todas iguais, tenho uma amiga minha que teve imensos problemas com questões semelhantes, mas com a vodafone casa.
Beijinhos
É como já disse toda a gente: telefona a dizer que queres desistir, porque tens uma oferta melhor noutro operador, e diz o que pretendes. Se eles te derem, muito bem (é o que acontece na maioria dos casos), se não derem, desistes mesmo. Se mudares de operador eles tratam de tudo da rescisão, não é difícil...
Olá. Nesse tipo de serviços é um bocado "venha o diabo e escolha", mas uma coisa que resulta quase sempre é a ameça de mudança para a concorrência, mesmo que defendam que por exemplo a Meo não tem esse pacote, diga " mas na Meo, senti que o cliente vem primeiro" ou algo parecido, mas problemas com "essa gente" infelizmente é o prato do dia
Olha, querida, trabalhei na Zon durante anos e posso dizer-te que assim que me vim embora, além de ter mudado de emprego, mudei de operador...Aderi ao MEO.
É melhor, têm um excelente produto, é veres o que consegues junto deles.Aconselho...
Acabei de me lembrar de uma coisa, de quando trabalhava na ZON: se morares num predio recente, onde não era permitido ter antenas e exista APENAS ligação por cabo, a ZON tinha aquilo que eles chamavam de "Cliente Antena", ou seja, se não quisesses ligar o serviço cabo, o operador ers obrigado a ligar os 4 canais nacionais a custo ZERO.
Portanto vê isso, pq se for o caso do teu prédio podes sempre tentar ir por aí...
Espero ter ajudado, aí está uma dica que por acaso é boa para colocar no Diário da Mulher Pobre, depois diz como correu...
Beijo ;)
Olá Tostão,
Ao ler o teu post, lembrei-me que também já pensei em desistir do Meo (apesar de estar satisfeita) mudava para o Sapo Fibra, mas o meu problema era a Tv.
A minha Tv já é antiga, teria de ter o tal aparelho para conseguir ver os quatro canais. E a tua TV? É recente ou é antiga? Atenção que podes deistir e depois não tens TV, tens de comprar o aparelho por causa da TDT.
Bjs,
Teresa C.
Eu cancelei tudo. Comprei uma antena digital na worten (a do prédio também não dá nada), é discreta e dentro de casa apanha muito bem.
ola! uma vez k o interesse é principalmente ter tv, porque não experimentas por um descodificador tdt, e uma antena interior, eu tenho assim na tv da cozinha e funciona lindamente, não preciso da antena do predio! ;)
Olá, já tive um problema identico, desisti e ia contratar os serviços da MEO,no dia em que iam montar a MEO, telefonaram-me da ZON, da parte da Fidelização de Clientes e ofereceram-me um pacote muito mais acessível.
Acabei por desmarcar o serviço da MEO e este departamento da ZON disse-me quando tivesse algum problema deste tipo para ligar para a parte da Fidelização.
Comigo resultou, não há nada como tentar.
Boa sorte.
Muito obrigada a todos pelos conselhos e partilhas de experiencias!ajudaram e muito!
Bom dia,
Só queria alertar para o facto de as chamadas para a linha de apoio da ZON terem um custo elevadíssimo. Tive uma avaria na minha antena e liguei para a ZOn, qual o meu espanto ao ver a fatura da PT em que me era cobrado 10€. Para além disso, tentei tirar uma dúvida por email com a ZOn e a resposta obtida foi a seguinte: "A situação que nos colocou via email não é suscetível de tratamento por esta via, pelo que, para uma rápida e eficiente resolução da mesma, é imprescindível que nos ligue diretamente para o número 16 990". Espertos!!!
anónimo, vamos lá ver quanto vai custar a primeira chamada que fiz para os serviços deles (as outras foram eles que me ligaram)!
10 euros é um abuso!
Estes sujeitos da Zon são uns aldrabões, concordo perfeitamente com os comentários que as pessoas fazem, porque eu sou das pessoas que têm tido problemas com a Zon,depois de muitas denuncias deixei de pagar depressa me cortaram o serviço, eu vou desistir deste aldradões
Estes sujeitos da Zon são mesmo, mesmo aldrabões, desde canais que ja nao têm e dizem que ninguem tem etc etc, concordo perfeitamente com os comentários que as pessoas fazem, tive muito problemas com a zon desde boxes canais, valores incorrectos etc, nos 10 anos que tive zon foi sempre um film e vai para tribunal pois nao pago 1 centimo a esta gente gatuna que querem cobrar por servico nao fornecido, estou na meo a quase um ano e nunca tive tao satisfeito com tudo, sem qualquer coisa a pontar até ao momento, facturas detalhadas sem enganos e servico sem qualquer falha
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