30/11/2011

próximo desafio - reduzir os gastos com comida fora de casa



com o mapa de excell que usamos para registar as despesas, foi fácil perceber (mais uma vez) que em Novembro gastámos desnecessariamente em idas a restaurantes, macdonalds, pizza e frango assado.

de vez em quando sabe bem não fazer jantar e ir buscar um frango ou mandar vir uma pizza.

ao fim-de-semana a cria já pede para ir ao macdonalds e por preguiça de fazer almoço, ou por ser mais prático porque estamos fora de casa, acabamos por ceder.

a verdade é que este pequeno luxo saiu caro este mês que passou...

assim o nosso próximo desafio, para o mês de Dezembro, é ir apenas uma vez ao macdonals com o garoto (o ideal seria até não irmos vez nenhuma) e não encomendar pizzas nem comprar frangos assados.

depois conto se cumprimos o desafio!

5 comments:

Especialmente Gaspas disse...

Esse é fácil cumprir!! Até porque podes fazer os mesmos menus em casa e mais saudaveis com ingredientes escolhidos por ti :)

Su disse...

Olá, com a nova medida do governo e a subida no IVA na restauração vai ser ainda mais fácil porque eu vou logo perder a vontade de ir comer fora :)

Um abraço

Tania disse...

Olá,
eu acho que é dos gastos mais fáceis de não ter ou de reduzir.
O meu filho ainda não conhece o Mac, até porque eu e o pai perdemos o vício de irmos comer fora. Então, ao fim-de-semana, fazemos das refeições uma espécie de festa. Há hamburguer, há pão e molhos e batata frita, mas é tudo feito em casa. E o pequeno também participa. Quanto ao "franguinho", nós adoramos o frango assado na churrasqueira mas a 9€/kg é uma roubalheira. Fazemos o tempero que vimos no blog da Joana Roque e até lambemos os dedos de bom que fica. Assim controlamos a qualidade do ue comemos e os euritos que saiem da carteira. Também sei que resulta só para quem gosta de cozinhar e tem horários de trabalho que lhes permitam despender tempo na cozinha:)

beijinhos, Tânia

Lou disse...

Olá,

Acho que é uma boa medida para reduzir as despesas. Eu própria também tento diminuir nas idas aos restaurante e comprar comida fora.
E com o aumento da IVA vai ser com certeza mais fácil.
bjs

Ana disse...

Uma sugestão que deixo é comprar por vezes aquelas comidas que é só colocar no forno (ex. pizzas congeladas), não é a mesma coisa mas dá para poupar trabalho e no fundo dinheiro porque estão longe de custar o mesmo do que as pizzarias tradicionais, há ainda outras comidas, bacalhau à braz,arroz de pato etc :)
Fica a sugestão,

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com