28/12/2012

Mix: as festas de aniversário, o Natal, o ano de 2012 e o que está para vir


[imagem retirada da net]


As festas do quarto aniversário do nosso mais velho correram sem incidentes (sim, foram três festas, três bolos, três celebrações), o Natal também passou a correr e, dele apenas sobraram alguns pratinhos com doces e bolinhos que ainda andam lá por casa, a árvore que irá ser desmontada no dia 6 de Janeiro e brinquedos novos, que incluem vários Nenucos, espalhados pela nossa sala.

Sobrou também algum cansaço próprio desta época festiva, que há que ser combatido, pois daqui a uns dias temos festa novamente, mas desta vez passada em casa a quatro, sem grandes confusões, tal e qual como eu gosto.

É também por esta altura, que gosto de rever e repensar as resoluções que fiz no inicio do ano, embora chegue quase sempre à conclusão que a maioria dos objectivos não foram atingidos (neste caso, sobre o que coloquei no blog, comprámos a arca congeladora e trouxemos quase sempre almoço para o trabalho).

Para não variar, os posts da Rita têm-me dado muito em que pensar, e depois de fazer uma pequena lista das coisas que são verdadeiramente importantes e que me dão gosto de fazer (não fiz a tal lista inicial das actividades e compromissos como a Rita sugere, porque, para além do meu trabalho, das rotinas domésticas habituais, deste blog e da natação do mais velho, não tenho compromissos nem hobbies nem actividades extra).
E assim, facilmente concluo que sou uma pessoa mais simples do que julgava, ora vejam a minha pequena lista do que realmente preciso para ser feliz:

1 - Passar mais tempo com a família: pode ser um cliché, mas julgo que faz sentido para a maioria de nós e costuma estar no topo da lista. Deste lado, significa que há que passear mais e fazer mais actividades a quatro. Há coisas tão simples que custam muito pouco ou mesmo nada! (irei falar melhor sobre isto num próximo post).

2 – Ler: é a segunda coisa que mais gosto de fazer! Ler ler ler…e este ano li tão pouco, como aliás tem sido recorrente desde que fui mãe, o que não é desculpa! Agora que vamos passar a ter apenas os 4 canais nacionais, acabou-se o zapping (que perda de tempo) e vou ter mais disponibilidade para colocar a leitura em dia.

3 – Ver filmes e séries: nem imaginam a quantidade de filmes que tenho no disco externo para ver…e é uma coisa que gosto mesmo de fazer, não há nada melhor do que estar no sofá e passar uma tarde a ver um filminho! Das séries raramente consigo seguir uma do inicio ao fim, mas agora que vamos deixar de ter tv cabo, acho que vou conseguir pôr em dia as séries que gosto. Parece um contra-senso, mas não é! Faço intenção de seguir as minhas séries preferidas através do computador (via net e em sites próprios como este).
 
4 – Escrever no blog: não tenho por hábito escrever textos, ou o que seja, sem ser aqui no blog. Gosto de aqui escrever, de debitar as minhas ideias, de deambular por outros blogues, de retirar ideias para facilitar o dia-a-dia. Só tenho de encontrar a melhor hora para o fazer, pois à noite, quando as crias já estão deitadas, já eu estou ko. Por vezes, agendo para escrever à hora de almoço (como almoço no trabalho isso seria possível), mas estar com colegas a almoçar e alienada no computador, também não me parece bem e acabo por escrever à pressa. O melhor seria agendar a escrita para o fim-de-semana ou logo pela manhã. A ver vamos!

No meio disto, há coisas que temos sempre de fazer de forma a termos uma vida (mais) tranquila, tal como manter a casa limpa e organizada, e tratar da nossa saúde, mas não considero estes hábitos como resoluções de ano novo, porque de facto não o são (coisa que, erradamente, assumi em anos anteriores).
 
Para o novo ano, à semelhança da Rita e da Thaís, não irei fazer resoluções nem listas de objectivos, apenas irei concentrar-me na lista das coisas que realmente são importantes para mim (já há algum tempo que deixei de planear objectivos a médio e a longo prazo, por isso julgo que não vai ser dificil).

E a modos que é isto!


Até para o ano!

5 comments:

Anónimo disse...

boa noite, referiu que vê filmes no wareztuga e entao fui ver...registei-me e escolho o filme mas carrego no play e não dá nada....pode-me dizer como faz?

Tostão disse...

Anónimo, eu ainda não experimentei, apesar de já ter feito o registo...mas julgo que é necessário instalar um programa qualquer que aparece lá no site. Vou tentar saber, entretanto aconselho que leiam este post da Marianne, que foi por aqui que tive conhecimento: http://notsofast.blogs.sapo.pt/529709.html

espero ter ajudado!

Unknown disse...

Tem um vídeo no wareztuga que explica direitinho como instalar o plug in :) é facílimo e é o melhor site para mim.O vídeo é este

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5USf2Upo3mE

Espero que desfrutem tanto como eu.
Beijinhos

Tostão disse...

Cíntia, muito obrigada pela partilha, com certeza que vai ajudar a usufruirem deste site :)

Unknown disse...

De nada Tostão,um óptimo 2013 beijinhos

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com