06/10/2010

livros a custo zero

sempre adorei ler, mas nos últimos tempos além da cria nos sugar o tempo todo, custa-me dar tanto dinheiro por um livro quando os tostões cá de casa têm outras prioridades mais urgentes.

andei a pesquisar qual seria a melhor forma de voltar às minhas leituras, sem gastar (muito) dinheiro.

existem sites, como este, que disponibilizam downloads de livros gratuitamente, mas eu cá não atino com isso, gosto de ter o livro na minha mão.

também existe a comunidade de Bookcrossing em Portugal.
gosto do conceito de espalhar livros pelo mundo e trocar impressões com outros leitores, mas no meu caso o tempo é nulo para me dirigir aos locais onde estão os livros.

rendi-me então ao óbvio e fui à biblioteca municipal da minha zona, onde já não entrava há séculos, tantos que o meu cartão de leitor estava obsoleto.
de lá pode-se trazer até cinco livros por quinze dias, com possibilidade de renovar o empréstimo e até reservar livros que ainda estão para ser devolvidos.

é certo que se gasta em combustível, mas o que se poupa em livros, o passeio em si e o levar a cria a esse mundo maravilhoso (a biblioteca onde vou tem espaço infantil), compensa e muito.

esta semana volto lá para devolver este e trazer mais!


quando pensarem em comprar um livro, pensem antes numa ida à biblioteca da vossa zona, podem ficar surpreendidos!

0 comments:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com