07/10/2010

dar as contagens da água, luz e gás


se dermos nós as contagens da água, luz e do gás, pelo menos pagamos o que estamos a gastar, em vez de estarmos a pagar por estimativas.

cá por casa, já por algum tempo que tentamos fazer isto.
quando recebo a factura, costumo colocar um lembrete no telemóvel com o último dia para dar a contagem (é só verem na factura o dia e o telefone).
a chamada é em todos estes casos gratuita e no caso da edp, podem fazer o registo no site e dar a contagem online.

connosco acabaram-se as surpresas, com as estimativas altas e com os acertos assustadores, que geralmente ocorriam com a conta da luz.

3 comments:

Lena disse...

Olá!
Eu dava e deixar de dar! Sei que de facto posso andar 1 ou 2 meses a pagar a mais ou a menos, mas lembrei-me que com isto a EDP (ou outros) eliminam 1 posto de trabalho e nem por isso a mim me fazem desconto... é por o consumidor a trabalhar para eles! Na,na,na!

tostão disse...

Olá lena, eu dou contagem nos meses que era suposto ser estimativa, pelo que de qqr forma não iria nenhum funcionário ao prédio fazer a contagem naquele periodo.
Mesmo que dês as contagens, num determinado mês vai sempre o funcionário verificar a contagem.
já nos prédios antigos sempre funcionou assim, porque os contadores estão dentro de casa e são as pessoas que telefonam ou deixam post-its nas portas com as contagens ;)

Unknown disse...

Olá Tostão,
Já à muitos anos que optei por ser eu a dar a contagem para evitar ser por estimativa, porque já vivi num apartamento em que os contadores eram interiores, e a leitura pela empresa nem sempre era efectuada.
Fazendo a leitura por telefone, a margem de estimativas já aé muito menor.
Bjs
Teresa C.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com