os ingredientes para este esfoliante caseiro, são simples e claro, como não podia deixar de ser, baratos.
é só misturar mel com açúcar e depois aplicar no rosto (à excepção da zona dos olhos), com movimentos circulares (tal e qual como se faz com os esfoliantes de compra).
eu já experimentei e confirmo que a minha pele ficou mais lisinha, iluminada e limpa.
gostei muito e, como sobrou, este fim-de-semana volto a repetir a dose.
bom fim-de-semana!
10 comments:
Que boa dica! Quando acabar com o meu vou experimentar. Além de se poupar, evita-se de pôr porcarias quimicas na cara:)
Eu uso açucar amarelo, pode ser?
Já conhecia este truque, é muito bom. Para o corpo também podes juntar acucar ao teu gel de duche habitual que funciona muito bem. Mas acho que o acucar normal, dito refinado ou branco, funciona melhor porque é mais granulado.
Uma coisa é certa, a pela fica mais lisinha e sem duvida mais saborosa! eheheh
poupadinha, é como a bymiminhos disse o açucar normal funciona melhor. com açucar amarelo nao vais conseguir esfoliar, pois é um acuçar que não é granulado e logo vai-se dissolver no mel.
bymiminhos, nunca tinha pensado nisso em juntar ao gel de banho. muito boa ideia ;)
Excelentes ideias. A da água já pratico à muito tempo. Beijinhos
Olá :) Acho este blog muito interessante... Conhecia o uso do açúcar como esfoliante, mas usava uma pasta de açúcar com água... Com mel nunca tinha visto, mas tenho de experimentar.. deve ser mais suave para a pele e hidratante :)
sabi, experimenta com mel, vais ver como parece que a pele fica mais macia ;)
Para pel oleosa podem fazer açucar com sumo de limão! Também bastante eficaz.
Já agora ficam a saber que o esfoliante do Boticário e do Lidl não são caros e são bons! O do Boticário é uma excelente prenda de Natal para as amigas! LOL (passo a publicidade)
lena, obrigada pela partilha, no entanto quero só ressalvar que não se deve apanhar sol depois de aplicar o sumo de limão no rosto, sob o risco da pele ficar manchada.
Em vez do mel, que não temos sempre em casa, costumo usar pasta da barba. Além de cheirosa ainda é também hidratante. Claro que depois uso sempre um creme suave.
Viva a poupança!
Em tempo: Muita gente não conhece estes segredos da avozinha, que noutros tempos não tinham só a ver com a poupança senão também com a inexistência de produtos. Se funcionavam então, porque não agora?
Fernanda - Entroncamento
Enviar um comentário