desta forma, consigo poupar água, luz e claro, tempo.
a roupa fica bem lavada e só em casos especiais (se for roupa de trabalho do tostão que pode ter óleos ou assim) é que lavo pelo tempo inteiro do programa.
vejam a diferença que faz carregar num simples botão.
antes
depois
como podem ver, também costumo diminuir o número de rotações, geralmente a 1000 ou a 900, conforme indicação do técnico que lá foi a casa quando comprámos a máquina (poupa a máquina e a roupa).
4 comments:
Olá,
Tal como tu também faço as lavagens da roupa sempre em "Lavagem Rápida", excepto a roupa do Miusko que tem que ser com pré-lavagem.
Poupa-se imenso tempo e €.
Bjinhos
Até mais ler
olá Carla,
há maquinas que não têm esta opção, mas para quem tem é uma boa forma de poupar :)
ps - o miusko é o gato?
A minha máquina não tem essa opção, mas diminuo o nº de rotações na centrifugação quando é verão. Em compensação quando está mau tempo para secar, no inverno, centrifugo duas vezes. Poupo onde posso para gastar onde quero! Também na máquina da loiça (que uso poucas vezes e sempre cheia) nunca faço o programa maior. Faço um a 65º e que dura 25 m que só tem o inconveniente da loiça sair um pouco molhada.
Viva a poupança!
Fernanda - Entroncamento
A minha máquina não tem esse programa, mas tem um de 30 minutos para roupa pouco suja e meia carga de roupa. Uso-o imensas vezes, sobretudo no verão, e as calças escuras (gangas, sarjas, etc) são muitas vezes lavadas a frio. Resulta na mesma.
Enviar um comentário